Decorreu o fim-de-semana passado a última corrida do Campeonato Nacional Português. Esta última prova teve lugar na pista Alfacinha, bem no centro da nossa capital.
No que toca a classificação, havia ainda alguns lugares cimeiros em discussão, nomeadamente o 3º Lugar, pois os restantes estavam entregues.
Como habitual a competição iniciou-se no Sabádo com os treinos livres. Durante toda a tarde, todos tivemos os nossos pontos altos e baixos, na procura do melhor compromisso para o Chassi, se bem que a ausência de grip dificultou bastante os trabalhos de afinação, no entanto ao longo do decorrer do dia a pista foi ganhando um pouco de borracha, mas nada de especial. Findado o dia, creio que o balanço era relativamente positivo para a maioria dos Pilotos.
O Domingo iniciou-se c/ ameaças de chuva, mas c/ sorte o dia manteve-se estável permitido a todos meter tracção no chão!
A primeira manga de qualify, foi de facto a mais complicada pois a pista estava completamente húmida, devido à chuva que caiu durante a noite.
Alguns bravos Pilotos arriscaram na primeira manga, se bem que o resultado não foi o melhor, pois a ideia foi aproveitar que não chovia, tentando conseguir o melhor resultado posivel. Para bem dos restantes a chuva não marcou presença durante todo o dia, tornando assim as restantes mangas bastante mais competitivas. Os qualify terminaram com 2 Genius nos dois primeiros lugares.
Tivemos então direito ao típico almoço no Ti Zé em dia de prova - Frango Assado - e as 14:00 as máquinas voltaram à pista para as Meias finais! A meia final A, na qual onde corri, correu bem até sensilvemente aos 18mts onde o servo do TH decidiu funcionar apenas quando lhe apeteceu... mas felizmente o andamento que consegui imprimir no inicio da prova permitiu-me terminar em 4, garantindo assim um lugar na final. De fora da final e figura de peso foi o Gonçalo Almeida que, também c/ problemas de electrónica o fizeram perder o lugar na final e conseguinte o 3º lugar na classificação geral do Nacional.
Na final estiveram presentes todas as figuras de peso do Nacinal, com excepção do Gonçalo. Eu arranquei na última posição pois o nosso director de prova decidiu que não em 9 que devia arrancar mas em último!
Após um punhado de voltas, conseguir assumir a liderança da prova e assim mantive até ao final da mesma.
Terminou então o Nosso Campeonato Naciomal, felizmente c/ um vitória na última prova que ajudou a salvar um pouco a "honra do convento". 2012 já está, falta apenas a Taça de Portugal em Coimbra já no mês de Outubro.
Um abraço.
Tiago