17 de abril de 2012

RaceReport 2º ª Prova CN

Ora viva!

Vamos lá contar um bocadinho do que se passou na segunda prova do Campeonato Nacional.
Esta prova foi mais curta do que vem sido habitutal, pois por motivos de ordem muito, imensamente, maior só pude me deslocar até Coimbra no Domingo. Verdade seja dita que também não perdi nada, pois Sábado esteve reservado ao patinhos de borracha, que simpáticamente aproveitaram para brincar nas pocinhas de água que a chuva fez o favor de criar!

Todos os que rumaram a Coimbra no Sábado, apenas ficaram pelas box! Domingo por volta das 6 da matina parti de Lisboa mais o meu mecanico, altamente especializado, mais conhecido pelo meu Pai!
Por volta da 8 e pouco, chegamos ao nosso destinado, com tempo suficiente para tirar da cama o Trinta – AKA Gonçalo – que ainda degustava o sabor de uns Gins, juntamente com a sua almofada!

A essa hora já o Tio Jaime anda de um lado para o outro, c/ o pack a 99% de capacidade. Pouco depois comecaram a chegar os restantes pilotos, e comitivas de apoio moral.

Aqui o Je, não perdeu tempo e logo pude, foi deixar borracha na pista – atenção que foi literalmente deixar borracha na pista, pois a fome era tanta que um par de pneus novo, durava 10mts!!!

Mas vá..! Quando começaram os qualify’s já eu tinha uma noção do compromisso necessário que tinha de criar entre o carro, a pista e piloto para conseguir um bom resultado nesta prova. Pelo meio, já tinha trocado de motor, pois o meu HobbyCenter teima em não querer puxar pela carroça.
Deram-se inicio as mangas de qualify, sem antes que eu o Gonçalo e o Nuno, prometessemos dar umas arroncadas uns nos outros! Vai-se lá saber porquê!?

A primeira manga foi praticamente para esquecer, a pista estava gelada, cheia de fome e compromisso entre o chassi ainda não estava no Ponto… era preciso mecher no meu LSDIFF. A segunda manga já correu de feição, conseguindo o segundo tempo da geral, a 1 milessima de entrar na 26 volta, tempo realizado pelo Nuno Pinto, Pole Positon Man! A terceira manga, deitei fora pois dado o estado da pista, decidi poupar um par de pneus.

Hora de almoço!

Os quartos de final começam por volta da 14:30, se não estou em erro. Nesta primeira eliminatória estiveram 3 Genius (Jose e Idálio Candeias, mais o Carlos Amaral – AKA Cajó). Todos passaram as meias finais, tendo inclusíve o Cajó ganho com um certo á vontade esta eliminatória.

Meias-Finais B – Esta tocou-me a mim! Após o arranque, e por vicicitures da corrida, dei um arroncada em alguém, quando dobrava, que me fez sofrer uma penalização pelo Director de Prova. Basicamente á 3 volta estava em útimo. Meti a faca nos dentes, serrei os olhos e galguei pela geral a acima, tendo terminado a meia-final em primeiro lugar com 50 voltas e com o 2º classificado a uma volta de distância.


A meia final A, contou com presença de 3 Genius, dos quais apenas um passou! Estamos a falar do nosso estimado Team Manager, que para seu espanto atingiu a final. Pelo caminho ficou o Idálio Candeias e o Cajó, este último com problemas de frenador no parafuso inferior do braço da frente – E queira ele ou não, por falta de pneus á frente, isto na minha singela e modesta opinião, foi o que fez com que ele não atingisse um lugar que lhe garantisse a presença na final!


Final, 3 Genius presentes, número máximo até à data atingido – Tiago Sykes; João Ramos; José Candeias.

Arranque para a final, á segunda curva e para evitar males maiores – arroncadas – abri a tranjectória para ceder a minha posição, passando para 3º da geral (1ºNuno, 2º Joel, 3º Eu, 4ºGonçalo), e assim andamos durante algumas votas, comigo a atacar, o Joel a defender e o Nuno a ganhar terreno. Ao fim de três o quatro voltas, assumi a segunda posição c/ meia pista de atraso para o 1º Classificado – Nuno Pinto – e pronto a corrida acabou… foi assim do principio ao fim. Ambos acabamos com o mesmo número de voltas a escassas centizimas um do outro.

Esta já está, venha a 2ª Prova do CN em Espanha!


Aproveito, para agradeçer ao meu “Velhote” pela ajuda durante a corrida, ao fim de tantos anos estamos a afinar agulhas! - Cada vez te faço correr menos! Lá vai o tempo em que passavas as corridas a correr de um lado para o outro, ora para me tirar de cima da viga ou para me virar o popo ao contrário!! Né..! Mas admito, tens um Dom para tirar parafusos!


Um abraço especial também ao Cardoso, que se mostrou incasável para ajudar tudo e todos durante este fim-de-semana. E ao meu Amigo Nelson Cardoso que veio dar de comer ao bichinho que moi mas não se vê!


Cmpts.
Sykes