9 de maio de 2011

Race Report - 2ª Prova CN ES

Boas!

Hoje a tempo e a horas, vamos lá fazer um pequeno resumo da 2ª Prova do CN Espanhol.

Partida, sexta-feira pelas 18.30 os tugas José Candeias, Xana Candeias e eu, rumamos a caminho de Espanha. Pelo caminho apanhamos o João Ramos, o meu companheiro de viagem.


De um modo geral a nossa viagem correu da melhor maneira, se descontarmos o pequeno contra-tempo que apanhamos a 100km de Madrid, mais coisa menos coisa! Era perto da 1:00 da manha, deparamos com Mega operação Stop em plena auto-estrada... pois é parecia um filme com carros a cortarem a estrada por todo o lado. O Candeias, com o seu ar honesto, mandaram-no seguir. Infelizmente o João não tinha feito a barba, e o meu aspecto também não era o melhor, tendo em conta que já tínhamos 4 horas de caminho, mais uma hora tendo em conta o fuso horário, fomos "convidados" a parar, sair do carro e deixar a brigada canina a cheirar as nossas malas da roupa e o Harm do João!

Chegada a Parla, 2:30 da manha se não estou em erro.

Sábado de manha, 6:30 toca o despertador pois tínhamos de estar na pista as 8:00. Apesar das previsões não terem sido as melhores durante toda a semana, era obrigatório ir cedo para a pista, pois mesmo debaixo de chuva tínhamos de compensar o dia de sexta-feira, perdido.

Infelizmente as condições atmosféricas não eram as melhores, antes pelo contrário, chuva e chuva e chuva...


Perto das 10:30, foi feita a reunião de pilotos, que tinha a vindo sendo protelada a manha toda à espera de melhoras. Foi decido, que iriam ser transportadas para Domingo as mangas de Qualificação, tendo em conta as melhoras no tempo, prevista.

Felizmente perto das 15:00 o tempo deu a volta, a pista secou e eram 19:00 os Tugas estavam a "meter" borracha na pista.

Eram 9.30 quanto regressamos ao hotel, depois de um belo treino, já feito à luz artificial.

Domigo...! Tivemos direito a duas mangas de Qualificação, na classe GT e na classe F1, tudo teve de ser feito na ponta na unha, pois existiam pilotos que tinham voos marcados.

Resumindo, consegui o 9º tempo da Geral, nada mau, tendo em conta o tempo que tive para treinar, e os incidentes ocorridos na segunda manga de Qualify. Ou seja, um dos pilotos enfaixou-se num separador que foi parar ao meio da pista! Escusado é dizer que nos embrulhamos todos.

Nessa mesma manga o meu servo do 3º Canal decidiu entregar a alminha ao criador...!

Eu e o Nuno Pinto, fomos parar à meia Final A, antes de irmos para a pista já o João Ramos tinha garantido a presença Tuga na final!

Aos 4 minutos de prova, arrumei as chuteiras! Pois é o excesso de zelo as vezes pagasse caro, e foi o que me aconteceu! Perdi uma vez mais um lugar quase certo na final, tendo em conta que o chassi tava soberbo. O Nuno passado pouco tempo veio ter comigo as boxes! O motor dele sentou-se!

Felizmente o João não nos deixou ficar mal! O sexto lugar foi dele. Parabéns.


Ficam algumas fotos da prova e brevemente alguns vídeos.

Mais reportagem sobre a prova em:

Até Vila Real, boas Curvas!