4 de julho de 2011

4ª Prova CN PT - Race Report ( Actualizado 30.07.2011)

Vamos lá fazer um rapidíssimo resumo da 4ª Prova do CN, realizada na pista do CRAP.

Sábado – Por volta da 14:00 começaram a chegar os Pilotos inscritos e todo o Staff de apoio ao nosso Campeonato Nacional, entenda-se repórter’s, mecânicos e curiosos que entretanto saíram das bancadas para irem para a zona das Boxes!

As condições climatéricas eram propícias a uma belíssima tarde de praia, mas nãooooo… nos queremos é carrinhos…!
Lá começamos a testar as nossas máquinas, aproveitando para afinar motores, tendo em conta o calor que estava e que se previa maior para Domingo.

Em relação a Sábado não há muito a acrescentar, foi um dia de treinos normal, regado de muita brincadeira e alguns litros de gasolina gastos! Em relação à pista, estava um pouco suja no final da recta da meta e fora das trajectórias, no que toca ao Grip não estava má de todo, até porque estava imenso calor e num estante começamos a deixar ficar borrachinha no chão.

Domingo – Chega à pista 8:30, foi o primeiro – Tenho de ganhar em alguma coisa, né verdade!

Por volta das 10:30, se não estou em erro, começaram as mangas de qualificação, já o Sol ia bem alto. Os resultados do Qualify foram bem reveladores do que se esperava para a final, até porque o titulo de Campeão Nacional podia ser decidido nesta prova!

Hora de almoço, deslocação maciça até ao Rest. Comilodromo, onde mais uma vez…mais uma vez…!

Em relação aos ¼ de final, a salientar a passagem do 4º Genius (Idálio Candeias) para as Meias-Finais, pois foi o único que não conseguiu passagem directa. Resumindo as Meias-Finais, foram ganhas pelo Gonçalo e pelo Nuno. De salientar a ausência na final do João Ramos e do Alexandre Encarnação, dois pilotos fortíssimos, que por problemas de motor não conseguiram passar à final. Pelas meias-finais ficaram-se os restantes Genius também

Final – Pelo que sei a disputa pelo 1º e 2º lugar foi digna de ver, pois o Gonçalo e o Nuno andaram sempre na cola um do outro, luta essa que terminou ao mesmo tempo que o combustível do Gonçalo aos 29mints! Deixando assim a decisão do titulo para Coimbra. Aqui o "Je" secou aos 28 mints! Por carolisse minha, acho eu… quando tinha o 3º lugar no “bucho”, aliás posição que assumi desde o início da Final! Aproveito para expressar os meus parabéns ao Sr. Fernando Rosa, pelo merecido lugar na Final.

Em relação à organização tenho de tecer os meus comentários, pois o Clube demonstrou não estar à altura dos acontecimentos, infelizmente!
A historia do One Man Show é passado! Com isto quero dizer, que apesar do Alfredo ter, espero eu, dado o seu melhor na Direcção de prova não foi suficiente! Houve imensos toques que poderiam ter sido evitados! Em relação as verificações técnicas, foi para esquecer! E digo isto porque uma dos pontos mais importantes não foi verificado, estou a falar dos depósitos…! E como ninguém se esteve para chatear… Faltou idoneidade, ao CRAP. Será que tinham chegado tantos carros ao final da prova!!! Hum não me parece!! Duas pessoas não são capazes de gerir um evento destes, isso é passado!
Mas também aponto o dedo a todos os presentes e contra mim falo, pois todos tivemos noção que os depósitos não foram verificados e nada fizemos, não fomos verdadeiros! Pensem nisto…!

Para terminar faço um apelo a todos os Bacalhoeiros – Venham fazer o Troféu que está ser organizado pelo CRAP no próximo dia 24 deste mês!

Galeria de Fotos (Link)


Boas Férias
Tiago Sykes