“isto é o meu lado sensível a falar”
A primeira prova do CN, correu bem, pelo menos falando gastronomicamente!
Começamos os treinos na Tasca da Badalhoca, com umas sanduíches à maneira, os qualifys foram com uma Xoleta e a final com um Bifinho tenrrinhooo... Já os troféus foram regados com Sangria de Espumante!!
Olhem… IMPECÁVEL..!
Falando de carrinhos, invés de badalhoca, temos de agravar o adjectivo para Porca Miséria!
O Sábado correu de forma normal, imensas travagem falhadas, imensas curvas mal atacadas e afins, tudo isto resultado de 5 meses sem treinar… Mas, mais perto do final do dia e com umas borrachinhas emprestadas pelo Licínio consegui achar o ponto do carro e mais ou menos o setup dos dedos..!
Terminamos o dia tarde, cheios de fome mas principalmente Sede pois o nosso maior Aguadeiro – Licínio – estava à base de comprimidos. Apenas solidariedade não bebemos nem uma fresquinha a tarde toda!
No Domingo fomos brindados por uma excelente condição metereologica o que permitiu que a pista cedo começasse a ganhar algumas condições mais favoráveis à pratica do RC, mas sempre na linha, pois fora dela nem com pneus carregados de UHU!
No entanto os qualifys correram-me de forma simpática, ficando a poucas milesimas do meu melhor tempo do ano passado.
A afluencia infelizmente foi baixa, como tal não houve quartos de final.
Já na meia-final, e de acordo com as novas regras EFRA, eu e o Nuno tivemos direito à nossa corridinha habitual, sendo que acabei por perder o lugar cimeiro, após um erro infantil, mas de certa forma normal dado que me não compreendi a reacção de um Piloto mais lento a quando a sua dobragem..Resultado, Nuno ficou como TQ e eu em segundo! Mas nada perdido…!
Após concluidas as meias finais de TC, o momento do Dia… A primeira final de F1 no nosso território!
Apesar de poucos pilotos, foram os pioneiros e certamente num futuro proximo mais se irão juntar – Chefe, está é para ti… não te esqueças de mim.
A prova foi ganha por um estreante, rapaz novo de tenrra idade..! Parabéns João.
Voltando aos TC’s, a final…
Arranque, primeira, segunda curva e “toma lá”, embrulho..!! No final de primeira volta, passei de atacar ao primeiro para estar à a atacar o 5 lugar, mas após algumas voltas e uma dificil ultrapassagem ao Grande Joel, consegui ocupar a segunda posição, atrás de quem?? Pois… quando me comecava a aproximar pelo meio de tanta dobragem ao Nuno, o meu servo TH decidiu pregar-me um partida..! Acho que foi reunião do sindicado dos carretos..! Ora bem que trabalhavam, ora que estravam em greve!
Resumindo, fique no 10º lugar, que a honrosamente garanti após ter sido desqualificado por não ter deixado ficar o carro em parque fechado!
Os meus parabéns, estes regulamento foi cumprido se bem que é dos antigos…
Não tarda, conto-vos de espanha! Se cá em PT, foi uma porca miséria, em Espanha é só traduzir…!!!
Um abraço.