Já passados alguns fins-de-semana, consigo agora encontrar um tempinho para escrever umas linhas sobre o que foi a terceira prova do Campeonato Nacional 2014.
Esta prova era sem duvida de extrema importância para as contas do Campeonato pois eu como o Nuno tínhamos à data uma vitória cada um. Uma vitória nesta prova seria s/ duvida um largo passo para a conquista do Titulo.
A peregrinação à pista da ACC, aconteceu apenas do Domingo de manha dado que por motivos pessoais não me foi possível ir no Sábado.
De qualquer formas não seria por causa que a minha vontade e convicção para vencer a prova iam alterar.
No Domingo chegamos à pista por volta das 8 e pouco, após um excelente trabalho do Silva, ao volante do meu avião! À chegada deparamos com umas péssimas condições, não em si da pista pois não parecia muito suja nem virgem mas a existência de pólen das árvores cobriam a pista c/ um manto branco que nos iria limitar imenso as trajetórias e penalizar ainda mais em caso de saída.
De qualquer das formas, conseguimos todos de uma forma geral preparar os chassis para as condições apresentadas.
Após os qualify os resultados para mim eram promissores, apesar de não confortáveis. Eu e o "jimbrinhas" estávamos separados por milésimas de segundo!
Após uma manha passada s/ incidentes de maior, tirando uma paragem cerebral que tive, embatendo num tudo de proteção, nada de especial.
Ficando eu e o Nuno em cada uma das meias finais foi uma boa chace para evitar confrontos na disputa pelo TQ. Ficando o caneco aqui para o Jean, e que bonito caneco!
Apurados o TOP10, foi então lugar para a final de F1, ganha pelo Aires.
Hora então para a MainFinal.
Após um arranque não tão conseguido, consegui recuperar a liderança da prova na segunda curva, até ao encontro com o Candeias mais novo. As fotografias são tão chocantes que preferi não ferir sentimentos.
Após o "encontro" a minha prova ficou praticamente concluída, pois o chassi ficou de tal forma que não conseguia "girar" nas curcas para Esq. No entanto e com bastante sorte consegui terminar a prova na segunda posição da Geral, que não me retira ainda as esperanças de renovar o meu TCN.
Fica tudo para ser decidido em VLR.
Deixo agora ficar um vídeo do Mestre Pinto.
Um abraço.