26 de março de 2015

1º Round National Championship

Bem, este fim-de-semana decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional em Portugal. Foi uma prova no mínimo estranha...

Foi a minha estreia na classe F1, com direito a TQ e 1º Lugar!

Em relação aos Turismos o resultado não foi de o esperado, A diferente comportamento do Genius XR2 para o XR3r é de facto abismal, no meu entender, o carro comportasse um pouco como um 1/10 TC, pois sente-se menos o peso do carro. No entanto, com apenas 2 horas no máximo em pista não tirar grandes conclusões, a não ser que preciso seriamente entender este chassi.
De qualquer das formas, consegui ter o carro minimamente rápido, estando seguro de tentar lutar lugar mais alto do podium. Só que na partida para a final, a transmissão cedeu. Algo que eu nunca vi, pelo menos daquela forma.... Resultado, último lugar na final.

 
É agora tempo de levar o XR3r para a pista e testar, pois ainda há muito Campeonato pela frente.
Aos demais os meus parabéns pela corrida, de facto soube muito bem ter a "casa" composta com tantos pilotos. Aos estreantes - Bem vindos.

Por último quero deixar uns agradecimentos especiais, ao Laszlo Gal (SAMBA), Clark Wohlert (Lightscale & Rodies Tyres), Blue Bird Precision Co., Ltd. 青鳥精密有限公司 (Servos), Ditoditoracing (Body), Marcoy Racing - Fernando Silva Berrocal (Motores), Alessandro Pauselli - PMT e à Candeias Modelismo, por este ano voltar a apostar em mim para competir com o Genius XR3r.

Ah.. e aos meus mecânicos de serviço, pois sem a Vossa ajudar andar em duas escalas no mesmo dia era impossível..! Obrigado Papa e Zeca.
Privat - Clark, I did smell the grip!

***
Well, this weekend, week held the first race of the National Championship in Portugal. It was a strange race in the least ...

It was my debut in F1 class, entitled to TQ and 1st place!
Regarding Touring Car's the result was not expected, the different behavior of Genius XR2 for XR3r is abysmal fact, in my view, the car behaved a bit like a 1/10 TC because feels less weight car. However, with only 2 hours maximum on track not draw strong conclusions, unless I need to seriously understand this chassis.
Either way, I could have minimally fast car, being sure to try to fight the highest place of the podium. Only the start of the final, the transmission broke. Something I've never seen, at least that way .... result, last place in the final.
It is now time to take the XR3r to the track and test, because there is still much Championship ahead.
The other my congratulations to the race, in fact knew very well have the "home" made with so many riders. The newcomers - Welcome.
Finally I want to make a special thanks to the Laszlo Gal (SAMBA), Clark Wohlert (Lightscale Rodies & Tyres), Blue Bird Precision Co., Ltd. 青鳥 精密 有限公司 (Electronics), Ditoditoracing (Body), Marcoy Racing - Fernando Silva Berrocal (Motors), Alessandro Pauselli - PMT and Candeias Modelismo for this year again bet on me to compete with the Genius XR3r.
Oh .. and my mechanics service, for without Thy help walk on two scales on the same day it was impossible ..! Thank Dad and my friend Zeca.
Privat - Clark, I did smell the grip!! =0)