Ora Viva…!
Com algum atraso, quase que roçar o catastrófico actualizo meu modesto blog!
Este mês que em menos de nada
termina, disputamos em Coimbra a 3ª Prova do Nosso Campeonato Nacional.
Como já vem sendo hábito,
iniciamos a nossa viagem à Porta da loja do Zeca, 2 viaturas apinhadas com tudo
! Um verdadeira comitiva cigana!
Partimos de Lisboa por volta
10:00, mas com o destino já bem traçado, ora não podia ser, que não outro –
Direcção Rui dos Leitões.
Chegamos ainda nem o porquinho
tinha noção do que lhe tinha acontecido já o Sena que apertava com as ossadas!
Para nossa surpresa, a Pista do
ACC sofreu algumas intervenções extremamente positivas e de certa forma
marcantes de uma nova direcção c/ nitro e circular nas veias.
Todos os correctores foram pintados, e foi ainda criada uma mini pista de TT.
Todos os correctores foram pintados, e foi ainda criada uma mini pista de TT.
Há ainda
algumas alterações de melhoramento a serem realizadas, - como se pode ver pela foto - mas o que continua a
condicionar substancialmente a performance de todos os Pilotos é a sujidade, que
encontramos em todas as pistas, não falando na falta de grip! Mas já tou como
diz o outro, desde que seja igual para todos, que ganhe o melhor!
Terminado o dia, perto das 19:00
c/ umas borrachinhas gastas e umas miniminimininminimi Sagres, dirigi-mo-nos que
nem uma flecha ao Local de Estágio – Rui dos Leitões. Desta vez os porquinhos
já estavam avisados, então demoraram mais um bocadinho a chegar à nossa mesa, mas
mesmo assim…! Nem tiveram tempo de dizer Piu!
Ahh.. falando dos treinos de
Sábado..! A coisa correu normalmente… as primeiras 2 horas a traseira era o
eixo direccional e a frente estava a mais no carro! Neste dia de treinos,
contamos com fraca assistencia – mas boa. Basicamente por volta das 18:00, e já
com a pista fria conseguimos dar umas voltas engraçadas… mas nada de especial.
Após a palestra intensiva do
Leitão à hora do Jantar, rumamos ao Hotel para continuarmos a dissecar o estado
da Nação e afins! Verdade seja dita, que em tantos anos de RC, foi a primeira
vez que acabei a noite a ter uma conversa perto, só perto, de uma pessoa culta!
LOL, imaginem lá… eu, o Licínio e o Sena…! Ahhh e o Beirão… a ter-mos uma
conversa séria! Gravado, dava um filme!
Mas calma… isto eram 2 da manha
quando fomos para os quartos… mas ainda o Padre não tinha chegado!!
E não é que ele chega mesmo!!
Eram quase 2:30, juntamente com o Sacristão! - Gostaram da ironia (Padre,
Sacristão, Miudos), só faltava o Jackson – O Ti Jaime Almeida fez-se acompanhar
de um amigo seu, habitue nestas andanças mas esqueceu-se que o Amigo tinha de
dormir em algum lado! Resumindo….
As 2:30 da manha, o Padre vai dormir para o
Chão e o Sacristão fica na Cama…! Pois o quarto era c/ 3 camas.. e não c/ 4! Só
visto.. !! Tendo em conta tão ilutres presenças, o Licinio encostou as costas à
parede e eu dormi a noite toda de barriga para cima!
Mas isto tudo porque
ouvimos as duas Jarras, falarem de um comprimido qualquer que dura 36H!! E pelo
sim pelo não…
Mas admito, tivemos uma noitinha
impecável…!
O galo cantou as 7:00 – por
causa do Beirão ele atrasou-se e porque também estava avisado pelo Leitão
que o Sena podia acordar c/ fome.
O ponto de encontro da comitiva
foi no Hall do Hotel, por forma, a reclamarmos os nossos direito – Pequeno
almoço! Gentilmente e olhando ao aspecto de alguns dos elementos, a Gerência acedeu e tivemos direito a comer c/ os restantes hospedes do hotel…!
Rumamos à pista e por volta das
9 e pouco o estaminé estava todo montando.
Logo nas primeiras horas do dia
mais Pilotos se juntaram, o que apesar de muito longe de números anteriores,
contamos com 13 Pilotos. Os qualify correram de forma normal, s/ quaisquer
problemas para ninguém. Como sempre há uns mais rápidos, outros mais lentos mas
pelo ambiente todos estavam conformados c/ o resultado atingido.
Uma vez mais… e porque o médico
aconselha a 5 por dia, hora de almoço! Não é almoços, é refeições!!! Não há
assim tantos Porcos!
E como o Galo se armou em
esperto de manha, acabou no frigideira, fritinho…! Se não era ele, era o primo
ou a prima, mas estava bom…!!
As ½ finais, tiveram inicio as
14:00.. A ½ Final B, teve o Nuno como cabeça de cartaz, que acabou por vencer e
convencer c/ 50V e a volta mais rápida de 23.586. Já eu posso agradeçer à
sorte, pois quando liderava a ½ A, tive um encontro c/ o Sr. Fernando. Mas nada
de grave, pois o que interessa é que consegui chegar à final. A ½ A foi ganha
pelo Joel com 48V e a volta mais rápida de 24.201.
A final teve inicio as 16:00, já
uma ligeira alteração nas condições da Pista e Meteorológicas pois houve uma
descida de temperatura acentuada. O arranque foi pacifico pelo que me lembro,
e até à volta 4 houve várias alterações na classificatória. Já c/ a “casa” mais
organizada, começou a minha tentativa recuperação do 6ª Lugar…!
Após umas voltitas, encontrei o
meu maior obstáculo do dia – Passar pelo Joel, que defendeu e bem, durante
muitas voltas a segunda posição.
Foi das lutas mais difíceis que tive até hoje,
pois o carro do Joel estava muito bom e ele também estava afinado. No entanto,
lá consegui atingir a segunda posição, c/ meia pista de diferença entre mim o
Nuno – Lider da Prova.
Como é sabido o meu andamento e o do Nuno são muito idênticos como tal, durante muitas voltas as posições não alteraram.
Como é sabido o meu andamento e o do Nuno são muito idênticos como tal, durante muitas voltas as posições não alteraram.
Mas devido a um erro do Nuno eu passei para a primeira posição, lugar que
mantive até ao final.
E prontuuss mais uma corridinha
de carinhos, Impecável. No mês que vem vamos rumamos ao Norte Profundo, até VLR
para a 4ª corrida do CN.