29 de junho de 2013

3ª Prova CN Nacional - Race Report

Ora Viva…!

Com algum atraso, quase que roçar o catastrófico actualizo meu modesto blog!
Este mês que em menos de nada termina, disputamos em Coimbra a 3ª Prova do Nosso Campeonato Nacional.

Como já vem sendo hábito, iniciamos a nossa viagem à Porta da loja do Zeca, 2 viaturas apinhadas com tudo ! Um verdadeira comitiva cigana!

Partimos de Lisboa por volta 10:00, mas com o destino já bem traçado, ora não podia ser, que não outro – Direcção Rui dos Leitões.
Chegamos ainda nem o porquinho tinha noção do que lhe tinha acontecido  já o Sena que apertava com as ossadas!

Após praticamente duas horas de um treino intensivo, com baste combustível – é só imaginar – gasto, rumamos à pista para ir brincar aos carrinhos!

Para nossa surpresa, a Pista do ACC sofreu algumas intervenções extremamente positivas e de certa forma marcantes de uma nova direcção c/ nitro e circular nas veias. 
Todos os correctores foram pintados, e foi ainda criada uma mini pista de TT. 

Há ainda algumas alterações de melhoramento a serem realizadas, - como se pode ver pela foto - mas o que continua a condicionar substancialmente a performance de todos os Pilotos é a sujidade, que encontramos em todas as pistas, não falando na falta de grip! Mas já tou como diz o outro, desde que seja igual para todos, que ganhe o melhor!

Terminado o dia, perto das 19:00 c/ umas borrachinhas gastas e umas miniminimininminimi Sagres, dirigi-mo-nos que nem uma flecha ao Local de Estágio – Rui dos Leitões. Desta vez os porquinhos já estavam avisados, então demoraram mais um bocadinho a chegar à nossa mesa, mas mesmo assim…! Nem tiveram tempo de dizer Piu!

Ahh.. falando dos treinos de Sábado..! A coisa correu normalmente… as primeiras 2 horas a traseira era o eixo direccional e a frente estava a mais no carro! Neste dia de treinos, contamos com fraca assistencia – mas boa. Basicamente por volta das 18:00, e já com a pista fria conseguimos dar umas voltas engraçadas… mas nada de especial.


Após a palestra intensiva do Leitão à hora do Jantar, rumamos ao Hotel para continuarmos a dissecar o estado da Nação e afins! Verdade seja dita, que em tantos anos de RC, foi a primeira vez que acabei a noite a ter uma conversa perto, só perto, de uma pessoa culta! LOL, imaginem lá… eu, o Licínio e o Sena…! Ahhh e o Beirão… a ter-mos uma conversa séria! Gravado, dava um filme!

Mas calma… isto eram 2 da manha quando fomos para os quartos… mas ainda o Padre não tinha chegado!!

E não é que ele chega mesmo!! Eram quase 2:30, juntamente com o Sacristão! - Gostaram da ironia (Padre, Sacristão, Miudos), só faltava o Jackson – O Ti Jaime Almeida fez-se acompanhar de um amigo seu, habitue nestas andanças  mas esqueceu-se que o Amigo tinha de dormir em algum lado! Resumindo…. 

As 2:30 da manha, o Padre vai dormir para o Chão e o Sacristão fica na Cama…! Pois o quarto era c/ 3 camas.. e não c/ 4! Só visto.. !! Tendo em conta tão ilutres presenças, o Licinio encostou as costas à parede e eu dormi a noite toda de barriga para cima! 

Mas isto tudo porque ouvimos as duas Jarras, falarem de um comprimido qualquer que dura 36H!! E pelo sim pelo não… 

Mas admito, tivemos uma noitinha impecável…!

O galo cantou as 7:00 – por causa do Beirão ele atrasou-se e porque também estava avisado pelo Leitão que o Sena podia acordar c/ fome.

O ponto de encontro da comitiva foi no Hall do Hotel, por forma, a reclamarmos os nossos direito – Pequeno almoço! Gentilmente e olhando ao aspecto de alguns dos elementos, a Gerência acedeu e tivemos direito a comer c/ os restantes hospedes do hotel…!

Rumamos à pista e por volta das 9 e pouco o estaminé estava todo montando.

Logo nas primeiras horas do dia mais Pilotos se juntaram, o que apesar de muito longe de números anteriores, contamos com 13 Pilotos. Os qualify correram de forma normal, s/ quaisquer problemas para ninguém. Como sempre há uns mais rápidos, outros mais lentos mas pelo ambiente todos estavam conformados c/ o resultado atingido.


Uma vez mais… e porque o médico aconselha a 5 por dia, hora de almoço! Não é almoços, é refeições!!! Não há assim tantos Porcos!

E como o Galo se armou em esperto de manha, acabou no frigideira, fritinho…! Se não era ele, era o primo ou a prima, mas estava bom…!!

As ½ finais, tiveram inicio as 14:00.. A ½ Final B, teve o Nuno como cabeça de cartaz, que acabou por vencer e convencer c/ 50V e a volta mais rápida de 23.586. Já eu posso agradeçer à sorte, pois quando liderava a ½ A, tive um encontro c/ o Sr. Fernando. Mas nada de grave, pois o que interessa é que consegui chegar à final. A ½ A foi ganha pelo Joel com 48V e a volta mais rápida de 24.201.



A final teve inicio as 16:00, já uma ligeira alteração nas condições da Pista e Meteorológicas  pois houve uma descida de temperatura acentuada. O arranque foi pacifico  pelo que me lembro, e até à volta 4 houve várias alterações na classificatória. Já c/ a “casa” mais organizada, começou a minha tentativa recuperação do 6ª Lugar…!

Após umas voltitas, encontrei o meu maior obstáculo do dia – Passar pelo Joel, que defendeu e bem, durante muitas voltas a segunda posição. 

Foi das lutas mais difíceis que tive até hoje, pois o carro do Joel estava muito bom e ele também estava afinado. No entanto, lá consegui atingir a segunda posição, c/ meia pista de diferença entre mim o Nuno – Lider da Prova. 
Como é sabido o meu andamento e o do Nuno são muito idênticos  como tal, durante muitas voltas as posições não alteraram.

Mas devido a um erro do Nuno eu passei para a primeira posição, lugar que mantive até ao final.

E prontuuss mais uma corridinha de carinhos, Impecável. No mês que vem vamos rumamos ao Norte Profundo, até VLR para a 4ª corrida do CN.