Faz hoje uma mão cheia de dias, que decorreu em Espanha a Terceira Prova do Campeonato Espanhol, mais precisamente em Samil - Vigo.
A nossa viagem começou na sexta-feira (07.06) por volta das 7:00H da matina à porta da Candeias Modelismo Shop...
A comitiva foi composta por 3 maduros nestas andanças (José, Cátia, Je) e dois maçaricos - Licínio e Jaime Sena.
A viagem decorreu s/ grande acontecimentos, tudo na maior das normalidades - começado comigo a dormir metade do caminho e a outra metade a dizer barbaridades...!
Há de facto um ponto alto, que termos ouvido da Rádio o Hino do Vieira Sport Club, claro que tal Hino nos remeteu de imediato e sem qualquer paragem nas boxes para o nosso Grande Alexandre...
Reparem bem na classe...
Chegamos a Samil, por volta das 14H, onde iniciamos as hostilidades do dia c/ um belíssimo bocadilho de Salsichas e umas garrafinhas de água bem fresquinhas.
Já compostinhos, descarregamos as malas, maletas e afins, e foi é nesse preciso momento que cai o Carmo e a Trindade - Não é que a minha mala c/ toda a ferramenta e mais de metade das minhas peças ficou em LX!!! Escândalo.. vergonhoso...!
Mas para grandes males, grandes remédios - usei genéricos. Pouco tempo depois, tivemos o primeiro contacto com a pista e com aquele alcatrão que tanto gostamos - c/ borrachinha.
Mas dado que Pista está localizada junto ao mar, a sujidade e humidade na altura não permitiu criar grandes ideias sobre o Setup do chassi, mas à medida que o número de pilotos foi aumentando as condições da pista foram melhorando a cada volta.
A titulo de ressalva, houve alturas que os carros em pista eram tantos, que era impossível fazer duas curvas s/ ter um carro à frente. Devo salientar que estiveram perto de 50 Pilotos inscritos nas 3 classes.
Terminamos o dia, por volta das 10 horas da noite, mas sem antes do meu motor principal para Espanha ter entregue a sua alminha ao Criador! Pois é o meu Marcoy, partiu.
Hora de jantar, e umas horinhas de descanso bem desejadas e merecidas.
No Sabádo de manha, deram-se inicio aos qualify, de acordo c/ o horário afixado à hora marcada.
Dado que não estive presente na 2ª Prova do CN, foi remetido para o terceiro grupo, que me causou algumas dificuldades de andamento, mas que no final não me impediu de atingir as 25V c/ direito a uma entrada na Box antes de terminar o meu tempo regulamentar. Este lapso, derivado à confusão c/ o sistema de cronometragem custou-me cerca de 10 a 12s. Mesmo assim, consegui o 5º lugar da Classificação na mesma volta que os demais. (Resultado dos Qualifys).
Terminamos o dia à mesma hora do dia anterior, c/ direito a jantar no mesmo restaurante e ao cafezinho no Bar no Hotel.
O dia começou bem, mas c/ um péssima vista da nossa Janela - tinha chovido durante a noite e estava tudo completamente encharcado. Péssimas noticias para o Jaime e para o Licínio, dado que iriam correr nos 1/4 e as condições da Pista estavam do piorio. Mesmo assim, os dois Lusos garantiram um lugar nas meias finais.
Pelas Meias-Finais, ficou o Zeca a uma volta de conseguir um lugar na final, mas as condições da pista e alguma precipitação levaram a umas saídas indesejadas e consequentemente perca de tempo. Eu consegui chegar á final, após uma Meia-final c/ o coração na ponta do dedos, dado que a pista aquela hora ainda estava bastante húmida e fria.
O arranque na final, deu-se sem incidentes e eu consegui ocupar momentaneamente o 3º Posto atrás do Nuno e do David, no entanto ao entrar na recta da c/ o 4º e 5º classificado perdi o posto pois o meu motor era de Mini e não de Ferrari.
Foi então remetido para o 5º Posto até que consegui ocupar a 4º posição da geral, terminando na mesma volta que o 3º e 2º classificado. Foi por um danoninho que conseguia voltar a estar num pódium em Espanha.
Este resultado, fez-me perder um pouco as esperanças de terminar no TOP3 este ano. Mas a ver vamos o que me reserva Madrid.
- Resultado Final
- Ranking CN Espanha GT
- Ranking CN Espanha F1