Olá…
Ando de facto com um delay valente em relação as provas e
à actualização do meu Blog!
Isto deve-se a vários factores, o principal chamasse SLOTS
! Pois é, tenho dedicado algum tempo a estas pequenas máquinas as quais começo
a ganhar um sério gosto ! Mas vá, isso fica para outras núpcias.
Escrevendo agora algumas linhas sobre a primeira prova do
CN em Espanha, devo dizer que independentemente do resultado que consegui, tive
um dos ou senão mesmo o fim-de-semana mais descansado que me lembro. De facto o
trabalho de casa, começa a compensar pois a preparação do Chassi para a provas
começa a ser feito baseado em dados que tenho vindo a registar e que me
permitem agora perceber o que é e será o comportamento do chassi. É verdade que
não posso garantir a 100%, dado que existe N factores que divergem, sendo o
principal o tempo!
Partimos de Lisboa na quinta-feira depois de um belíssimo
Bitoque no Germano – Em frente a Loja da Candeias Modelismo – na mais conhecida
Love Machine das estradas dessa Europa – JA LOVE Mobile. Pela frente
esperava-nos uma noite de condução, repartida por 3 bravos condutores.
Esta foi sem dúvida a viagem
para Almussafes menos cansativa de todas, isto porque as 2.30 da manha foi
dormir e acordei eram 9:00! Dormi que nem um bebe…!! Mas sem antes, claro, ter
feito 300Km que a juntar a estes fiz mais cento e pouco desde que acordei até à
pista! Cumpri a minha obrigação … (só para as bocas mais podres)
Chegada a pista por volta da hora de almoço, foi tempo de
cumprimentar os presentes e começar a montar a tenda! Por volta das 14.30 já eu
começava a dar as primeiras voltas, assim como a restante comitiva Lusa
presente!
Pelos entre tantos chegou a malta do Norte, que primeiro
foi forrar o estômago para ganhar forças!
O dia de sexta chegou ao fim s/ grande história,
basicamente os pilotos cimeiros mostraram que estavam presentes e os demais
andaram a preparar as suas máquinas.
Quero apenas salientar a inclusão dos 4x4 no Nacional ES,
que na minha modesta opinião – Meus Deus… aquilo dá sono! Alem de que, fez o
fim-de-semana se tornar enorme pois no Domingo alem das finais de F1 ainda
houve lugar aos 4x4 – basicamente antes de começar a final de 1/5 já eu estava
farto de tanto barulho!
A sexta-feira ainda teve lugar ao Jantar de convívio que
decorreu no restaurante habitual em Almussafes!
O meu Sábado começou bem cedo, isto porque o Galo JA acordou
as 6:00 para meter os motores a carburar..! Mas como qualquer bom motor,
acordou os vizinhos todos!
Chegamos à pista por volta das 9:00 e antes das 9:30 já o
cenário estava bem composto. Houve então lugar as primeiras mangas de treinos cronometrados,
reunião de pilotos e deu-se inicio aos Qualifys. Pelo meio, tivemos direito a
uma belíssima Paelha e uma Bujeca que mais parecia água! Excelente trabalho…
Resumindo os Qualifys - Até a começar a primeira manga eu
tinha a Pole, mas depois o David decidiu baixar o tempo em 2s e eu acabei no 2º lugar
da Geral, seguido pelo Carlos Fernandes a escassas milésimas e em seguida o
Nuno!
Cessámos a actividade por volta das 19:00, c/ rumo ao
Hotel para uma banhoca e manjar!
Sétimo dia da Semana – Domingo, dia de finais e de viagem
p/ Lisboa…!
Antes dos carrinhos, e mais importante, foi o pequeno
almoço que devo dizer que satisfez as minhas necessidades e do Tio Jaime que se
focaram sobre bocadilhos c/ um elevado grau de conduto a juntar uns Donnuts
frequinhos e uns suminhos e coisinhas assim boas…!!!
Agora c/ combustível p/ as pernas, lá rumamos à pista
(100m do Hotel) p/ uma rodada de nervos e brincadeira. Tendo em ficado em 2º na
Classificativa, arranquei com o número 1 na meia B! Comigo estava praticamente
a carne toda, mas havia lugar para 4 na final + 2.
Arranquei bem, no entanto fui dobrado pelo Nuno que
mostrava estar c/ um andamento mais rápido ao qual eu aproveitei p/ entrar no
comboio e tentar gerir a corrida da melhor forma possível na expectativa que o combustível
desse para 30mits!
Passadas algumas voltas dobrei o Nuno, assumindo assim o
lugar cimeiro que mantive até ao Final!
A final foi outra coisa à parte de tudo o que se passou no
fim-de-semana. Os três primeiros classificados terminaram na mesma volta, tendo
eu perdido o 2º lugar na última curva, após um “batalha” s/ precedentes entre
mim e o David! Praticamente toda a final foi assim, mas começando pelo
principio…
Arranquei em 2º, lugar que perdi logo na 2 curvas depois
ocupando então o 3º lugar, durante um punhado de voltas a classificação foi - 1ºCarlos
/ 2º David / 3º Tiago, a distancia que nos separava media-se em palmos uns
dos outros, se bem que eles a dada altura começaram a ganhar alguma distancia –
digamos que eu estava c/ medo de secar, pois o motor era novo e era um 26cc – no entanto pouco tempo de depois
estava na traseira do Carlos a tentar dobrar, algo extremamente difícil…! Pelo meio
começaram as dobragens algo que atrasa o ritmo e perdendo-se algumas lutas
directas pelo meio.
Por motivo que desconheço o Carlos assume o 1º e eu passo
para 2º isto a 10minutos do fim, sensivelmente….! Ora, devo dizer que se tinha
andado 20mints a tentar forçar ritmo, passei os últimos 10 a fechar a porta e tentar não
fazer erros…! Até que, na entrada para última passagem na recta o David ganha
posição, no final da recta eu volto ao 2º, perco novamente, ganho e na última
curva…… perco novamente o 2º Lugar c/ todo o mérito p/ o David – Responsabilidade
minha pois alonguei um cagajessimo a travagem na tentativa de ganhar terreno,
tendo o carro alongado, dando então espaço p/ o David metesse a frente e
ganhasse posição!
Mas pronto, tive direito a um caneco e uma fotografia ao
lado de 2 grandes Pilotos Espanhóis – Ambos CN ES!
Viajamos então para LX, c/ paragem na Madrid (Saida 22) p/
comer o nosso habitual jantar Gourmet – MAC. Chegamos a LX por volta das 2:00
da manha e passadas 6 estava no trabalho!!! Greeeegrrreeee…..
A próxima prova é em Abril na pista de Santader, prova que
não irei realizar! Tentarei defender o meu 3º Lugar no CN em Samil e Madrid.
Vamos ver o que a Sorte me reserva.
Saludos !