1 de abril de 2013

Racing Resumes... 1ª Prova CN Portugal

Começamos a temporada faz agora umas semanitas largas, mas vontade e tempo não tem havido para escrever aqui umas linhas para os meus milhares de leitores! 

Em primeiro lugar, quero agradecer as vossas cartas, os vossos elogios e dizer-vos que estão  todos, mas todos, no meu coração! Obrigado... 

(Ganda LOL..! Nem a minha namorada lê esta treta, quanto mais...)

Falando a sério, a primeira batalha teve lugar no Monsanto - pista do conhecimento de todos, que coloca só por ti todos o pretendentes ao título em pê de igualdade.  

O Sábado, foi como tantos outros ... depois de almoço começaram a chegar os primeiros pilotos e acompanhantes, uns com mais vontade do que outros, alguns ainda a pensarem o que raio lhes tinha dado na mioleira para sair de casa, mas aos poucos a "casa" parecia quer ficar composta. Infelizmente não podemos afirmar que tal tenha acontecido, pois apenas 13 pilotos marcaram presença! 

No que toca a treinos, alguns mais bravos no Sábado ainda deram umas voltinhas à pista na procura de desenferrujar os dedos e tirar o carvão das velas, outros limitaram-se a ver o andamento e a colocar a conversa em dia ! 

Eu foi, como seria de esperar, dos poucos a meter borrachinha na pista - a vontade não era muita, nem a pista estava nas melhores condições, dado que no período da manha tinha estado a chover c/ alguma intensidade. No entanto aproveitei p/ rodar o meu Marcoy G230 p/ 2013.

A não esquecer que o meteo.pt e o eltiempo.es davam chuvinha c/ fartura p/ Domingo.. !! 

Perceberam agora, a cena da conversa e da vontade e tal..! Isto é tipo romance...se um gajo conta logo tudo, o leitor perde o interesse, né verdade!

(Tou inspirado p/ os disparates ! ok!)



Domingo... sétimo dia de semana! A cornetim tocou alvorada as 7:00 (nem pró trabalho me levanto tão cedo), duxinho...sandoxa da mama e pista...!!

Resumindo, eram 10:00 da manha e já eu tinha trocado o motor e andava a montar pneus de chuva, pois água é que não faltava na pista! 

A primeira manga de Qualifys, começou após um rápido e não audível brefing do Director de prova - Eu posso me queixar, estava mesmo à frente dele - onde os mais bravos e rookies decidiram ir secar a pista..! Verdade seja dita, Bem Haja , que a coisa acabou por melhorar um bocadinho, se bem que todas os Qualifys foram feitos c/ a pista em alguns locais já seca mais muito húmida e gelada não permitindo colocar "carne" no assador! 

Melhor tempo aqui p/ o Je! Impecável. Em segundo o Gonçalo Almeida e em terceiro não sei porque a Troika atacou o Crap e os MyRCM não publicou os tempos! 

Hora de Frango no Ti Zé! Prato típico alfacinha em dia de prova no CRAP! Mas atenção é preciso pedir o Frango bem passado, pois o último estava-me a comer a salada quando veio para a mesa!

Depois de almoço, duas meias-finais e final como sobremesa!


Meia-final A - Pânico... só vos digo pânico, resumindo aos 5 minutos de prova quando liderava enquanto defendia do Nuno o meu rádio começou a vibrar... ! Não era chamada nem sms...!! Era falta de packs..

Pois é...falta de pack!! E como é que isso se resolver, perguntam vocês!

Eu explico...

Dois gritos de aflição, o Trinta a subir as escadas c/ um pack na mão, uma entrada na box e muito stress..! Saída da box em 4º c/ uma volta à frente do 5º...! huf....! Fim...!!!

Final...

Partida em 7º, acho eu..! Curva, 3 lugar..! 10 minutos de depois.. (mais coisa menos coisa)... 2º lugar a trás do Gonçalo... o Nuno abandonou a prova c/ problemas de motor e eu não tinha como "carregar" pois o meu chassi estava um pouco instável em certos locais da pista! 


Fim...!