Neste fim-de-semana c/ passagem junto ao recinto da pista decorreu um Prova do Campeonato Nacional de Rallys, será escusado dizer que deu para nos abstrairmos das pequenas máquinas para nos focarmos nos mais granditos.
Tal como em Monsanto apenas 13 pilotos marcaram presença, não os mesmos, mas espero que todos nos juntemos na próxima corrida em Coimbra.
O dia de treinos decorreu dentro da normalidade, nas primeiras voltas a pista estava um pouco suja, mas foi limpando ao longo da tarde. Perto do final do dia já era possível arriscar com alguma confiança, no entanto a fraca afluência de pilotos também é reflectida nas condições da pista - falta borrachinha.
Terminado do dia de Treinos, rumamos à capela do costume para o nosso " religioso" jantar na Maia.
Terminado o dia c/ os depósitos atestados, foi altura de rumar as boxes para um descanso merecido.
O Domingo, começou as 4.30 da manha, graças ao Ti Jaime que se lembrou que era uma boa altura para ir tomar banho!! Acreditam...???
É verdade...!
Rumamos à pista por volta da 8h da manha c/ direito a uma paragem para uma sandocha de Presunto - Não da Badalhoca, mas esta também não estava nada má.
As 10.20 começam os qualifys, tendo o melhor tempo ido p/ o piloto da Casa e Campeão Nacional - Nuno Pinto. A segunda posição ficou para mim, and so one and one...
Depois das Bifanas da Dn.ª Praça, demos início as meias-finais, tendo o lugar de TQ ficado uma vez mais para o Nuno, que ganhou a sua Meia-final, ficando eu novamente no segundo posto. Mesmo tendo vencido a minha Meia-Final, o Nuno fez uma volta a mais do que eu, arrecadando assim o caneco de TQ.
A final foram 30 minutos à Espanhola...!
Dada a bandeirada o Nuno e eu saltamos para frente da corrida, e assim andamos durante uns 5 minutos mais ou menos... enquanto ele defendia a primeira posição eu tentava encontrar um espacinho para a "roubar"... no entanto o Nuno acabou por cometer um erro no pifpaf - curva em frente ao palanque - permitindo-me assim ocupado o lugar cimeiro, posição que não mais perdi até ao final da prova.
O mês de Maio será de descanso, em Junho temos duas provas de extrema importância para o resto da temporada.
Começamos em Samil - ES - onde tentarei fazer um bom resultado, se não melhor pelo menos igual a Almussafes, na esperança de terminar a temporada no TOP3.. é um objectivo ambicioso, até porque há que ter em conta que faltei à segunda prova do CN em Espanha, mas tentar não custa.
Logo no fim de semana seguinte, temos em Coimbra a terceira prova do CN, que será certamente bem "viva" como sempre!
É uma Pista onde vários pilotos andam muito bem e ainda há muitos pontos para discutir...!
Um abraço.